Pular para o conteúdo principal

Fotografia e Produção no Teatro Gil Santana

A partir deste sábado, 02/08, o público confere o clássico infanto-juvenil A Bela Adormecida no palco do Teatro Gil Santana. O espetáculo permanece em cartaz nos meses de agosto e setembro, sempre às 17h. A peça conta a história do casal real que não consegue ter filhos, fato que os deixam muito tristes. Um dia, ao passear pelo bosque, a rainha encontra as fadas da natureza e elas lhes dão o dom da maternidade. Então, a Bruxa Malévola, lhe oferece a porção mágica e afirma que isso poderá lhe dar uma criança. Em troca, a Bruxa diz apenas querer ser a madrinha da criança.


Nasce a princesa Aurora e, em seu batismo, varias fadas madrinhas lhes trazem presentes, como beleza, talento musical, inteligência, entre outras. Mas, a bruxa que foi esquecida interrompe o evento e lança como vingança um feitiço: ao completar 15 anos, a princesa Aurora, deveria espetar o dedo, o que a faria morrer. Porém, restava o presente da última fada, que chegou atrasada. Não podendo reverter o feitiço, ela suaviza a sua a morte, transformando a maldição da princesa para cem anos de sono profundo até que seja despertada pelo beijo de um príncipe.












Postagens mais visitadas deste blog

Ecos do Porão - sobre datas, ingressos e lista amiga.

Ecos do Porão

Comédia dramática, 75 minutos, 12 anos. Sábados de Outubro (01,08,15,22,29) às 19h.
Teatro Paiol Cultural - Rua Amaral Gurgel, 164, SP
Próximo estações Santa Cecília e República.  Você que faz parte da minha rede de amigos e vai ter a decência de me prestigiar me chama inbox no facebook ou no twitter ou no instagram que falamos sobre o valor da lista amiga ;) Se preferir comprar online você pode comprar clicando AQUI Ou pode comprar diretamente na bilheteria. Mas corre ein?!
Sinopse: Misturando elementos do Teatro do Absurdo e Realismo, o espetáculo narra, sem caricaturas ou estereótipos, a história de Maurício, um jovem homossexual que, cansado da pressão dos pais e da sociedade, foge de casa e se esconde num porão de uma velha casa abandonada. Lá encontra Leo, um perigoso traficante, que fugiu da prisão após ser detido acusado por participação no assassinato da própria mãe. O confinamento no porão faz despertar sentimentos nunca antes experimentados.



FIM DA LINHA

O Núcleo de Artes Cênicas do SESI AE Carvalho apresenta "Fim da Linha"


14 – Não recomendado para menores de 14 anos



Um suicídio no trilho do metrô interrompe o fluxo da cidade. Três narrativas se desenrolam a partir deste trágico e, ao mesmo tempo, cotidiano acontecimento. A peça se passa em dois planos: realidade e mitológico. No plano da realidade, uma pergunta feita por uma senhora solitária no metrô instaura uma reflexão: “o que leva um ser humano a fazer uma coisa dessas?”. Personagens socialmente despidos de suas humanidades (dois mendigos e uma mulher de rua esquizofrênica), amigos e parentes do suicida tentam recontar o que poderia ter acontecido. No plano mitológico, um coro grego dialoga com essa história, resgatando, por meio de sua forma, a tragédia esquecida em um mundo onde vida e morte são constantemente banalizados. A peça é uma reflexão sobre a experiência de estar vivo e a origem das nossas tragédias.

Drama, adulto, 70min



Direção: Martha Dias/ Dramaturgia:…

Cia Tintolelê - Informações e agenda As Aventuras da Ecoturma !

A importância que permeia este projeto é promover, conscientizar e alertar às crianças sobre os danos que uma má conduta ecológica pode causar ao meio ambiente.

Curta nossa página no facebook clicando AQUI

CIA Tintolelê apresenta: As aventuras da EcoTurma!

Gratuito:21/09 ás 14h na Biblioteca Pública Jovina Rocha A. Pessoa - Arthur Alvim. 27/09 ás 10h na Biblioteca Pública Vinícius de Moraes - José Bonifácio. 27/09 ás 14h na Biblioteca Pública Vicente de Carvalho - José Bonifácio.

É importante ressaltar que a educação é primordial na infância, fazendo com que nossas crianças cresçam com uma perspectiva de vida melhor. Sendo assim, escolhemos o tema Meio Ambiente que vem sendo cada vez mais esquecido por todos.


Biblioteca Pública Jovina Rocha A. Pessoa