Pular para o conteúdo principal

A roupa nova do rei









Dia 8 de março de 2014 estreia a peça infantil "A roupa nova do rei" com direção de Gil Santana, no Teatro Gil Santana, em Salvador.
Um rei muito vaidoso, só pensa em roupas e desfiles, esquecendo do seu reino e do seu povo. Até que surgem dois malandros muito espertos, disfarçados de costureiros dizendo possuir o mais belo e mágico tecido que existe, que só pode ser visto pelas pessoas inteligentes e capacitadas para suas funções. Todos entram em pânico, pois ninguém consegue ver o tecido, nem o rei. Mas todos fingem que vêem, até o grande desfile, quando uma criança grita em praça pública que o rei está nu.








Postagens mais visitadas deste blog

FIM DA LINHA

O Núcleo de Artes Cênicas do SESI AE Carvalho apresenta "Fim da Linha"


14 – Não recomendado para menores de 14 anos



Um suicídio no trilho do metrô interrompe o fluxo da cidade. Três narrativas se desenrolam a partir deste trágico e, ao mesmo tempo, cotidiano acontecimento. A peça se passa em dois planos: realidade e mitológico. No plano da realidade, uma pergunta feita por uma senhora solitária no metrô instaura uma reflexão: “o que leva um ser humano a fazer uma coisa dessas?”. Personagens socialmente despidos de suas humanidades (dois mendigos e uma mulher de rua esquizofrênica), amigos e parentes do suicida tentam recontar o que poderia ter acontecido. No plano mitológico, um coro grego dialoga com essa história, resgatando, por meio de sua forma, a tragédia esquecida em um mundo onde vida e morte são constantemente banalizados. A peça é uma reflexão sobre a experiência de estar vivo e a origem das nossas tragédias.

Drama, adulto, 70min



Direção: Martha Dias/ Dramaturgia:…

Cia Tintolelê - Informações e agenda As Aventuras da Ecoturma !

A importância que permeia este projeto é promover, conscientizar e alertar às crianças sobre os danos que uma má conduta ecológica pode causar ao meio ambiente.

Curta nossa página no facebook clicando AQUI

CIA Tintolelê apresenta: As aventuras da EcoTurma!

Gratuito:21/09 ás 14h na Biblioteca Pública Jovina Rocha A. Pessoa - Arthur Alvim. 27/09 ás 10h na Biblioteca Pública Vinícius de Moraes - José Bonifácio. 27/09 ás 14h na Biblioteca Pública Vicente de Carvalho - José Bonifácio.

É importante ressaltar que a educação é primordial na infância, fazendo com que nossas crianças cresçam com uma perspectiva de vida melhor. Sendo assim, escolhemos o tema Meio Ambiente que vem sendo cada vez mais esquecido por todos.


Biblioteca Pública Jovina Rocha A. Pessoa

Cinza, por Dani Gheler